terça-feira, 18 de março de 2008

Pokolenie (DVDRip, 1955)

Sinopse: Geração, estréia de Andrzej Wajda no cinema, é o primeiro filme da Trilogia da Guerra formada por Kanal e Cinzas e Diamantes.
O filme reúne as principais personalidades cinematográficas polonesas da época, a maioria egressas da Escola de Cinema de Lódz. Entre elas, o diretor de fotografia Jerzy Lipman, o ator Zbigniew Cybulsky (o Maciek, de Cinzas e Diamantes) e o então jovem ator e diretor Roman Polanski, que interpreta um dos heróis da resistência ao nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.
A história de Geração desenrola-se em 1942, quando a cidade de Varsóvia sofre a ocupação alemã e os jovens poloneses começam a participar do movimento de resistência.
O personagem principal é um rapaz (Tadeus Lomnick), quase um delinqüente, que entra na luta a pedido de uma moça (Ursula Modrzinska) por quem se apaixonara.
Ao lado dessa bela história de amor, Wajda mostra a coragem, a honra e o sacrifício que caracterizaram a ação dos poloneses durante um dos mais difíceis períodos da história do país.

Link IMDB

Fotogramas capturados: foto 1, foto 2.

Legenda (legenda.tv, precisa de cadastro)


Pokolenie (DVDRip, 1955)

Nenhum comentário: