quinta-feira, 26 de junho de 2008

M - O Vampiro de Dusseldorf (DVDRip, 1931)


Sinopse: Dusseldorf passa por um momento crítico. Assassinatos em série assustam os moradores da cidade. Meninas são abordadas, seviciadas e mortas por um homem que desafia a polícia. À busca de pistas, qualquer pessoa pode ser o procurado e, por vezes, inocentes são acusados.
A polícia vasculha a cidade enquanto os mafiosos, tendo como chefe o poderoso Schränker, montam uma "tropa" composta por mendigos e trapaceiros. O propósito é encontrar o assassino, antes da polícia. Assim, estariam livres para promover seus "negócios".
Um cego, vendedor de balões, tem contato com o assassino. Ele o reconhece através da melodia que o homem assobia. Alertado, um dos componentes da "tropa" escreve com giz um M (Mörder= assassino) na palma da mão, marcando o facínora nas costas. Após uma grande perseguição, os mafiosos capturam o "vampiro" e o submetem a julgamento. Num monólogo, considerado um dos mais expressivos do cinema, o assassino diz ser vítima de seus instintos. Sentença: morte. Entretanto, o réu quer que o entreguem à polícia. "São mais condescendentes". A polícia invade o recinto e o salva da morte.

Gênero: Crime / Filme Noir
Diretor: Fritz Lang
Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 1931
País de Origem: Alemanha
Idioma do Áudio: Alemão

Link IMDB


M - O Vampiro de Dusseldorf (DVDRip, 1931)
Legenda

Nenhum comentário: